QUALIFICAÇÃO

Gestão e redução de custos serão temas do 1º Encontro de empresários da área de alimentos

Palestra e curso prático devem movimentar a categoria e garantir maior qualidade no setor

por com Assessoria

22 de Maio de 2017, 08h50

Gestão e redução de custos serão temas do 1º Encontro de empresários da área de alimentos
Gestão e redução de custos serão temas do 1º Encontro de empresários da área de alimentos

Rondonópolis vai sediar o 1º Encontro de empresários da área de alimentos nos dias 30 e 31 de maio. Com foco em gestão, a organização do evento vai apresentar a palestra "A importância das boas práticas na redução de custos" no dia 30, com a nutricionista de São Paulo, especialista e auditora de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar pelo Instituto de Hospitalidade ServSafe, Elaine de Araújo.

A nutricionista trará aos empresários e trabalhadores do setor de alimentos a experiência de mais de 25 anos na área de assessoria e consultoria de alimentos, sendo certificada pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) que atua na área de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Assistência Tecnológica.

"Durante a palestra vamos mostrar como as boas práticas são importantes ferramentas que eliminam o desperdício, atuando diretamente na redução de custos no processo de produção de uma empresa, seja um restaurante, seja uma indústria, por exemplo", afirma Elaine.

Desde 2004, Elaine é palestrante da feira Equipotel, que neste ano entra na 55ª edição, e se firmou como um evento referência para toda a cadeia de hospitalidade e serviços alimentares na América Latina.

No segundo dia do evento, a nutricionista será responsável por ministrar o curso "Higiene e segurança na manipulação de alimentos", que tem como público alvo empresários e colaboradores que lidam diretamente na produção de alimentos.

Durante o curso serão abordados temas como a higiene pessoal, estética, asseio e postura para manipuladores de alimentos, DTA´s (Doenças Transmitidas por Alimentos), os pontos críticos na manipulação de alimentos e contaminação cruzada, manejo do lixo e outros dejetos, entre outros aspectos, que mostrarão na prática a complexidade da cadeia produtiva de alimentos.

            O curso será realizado no dia 31, a partir das 19h30. A programação será toda realizada na sede da UniCesumar, em Rondonópolis. Além da UniCesumar, o 1º Encontro de Empresários da Área de Alimentos conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bares, Restaurantes, Churrascarias, Pizzarias, Lanchonetes, Boates e Similares do Estado de Mato Grosso (Sindecombares-MT).

Inscrições e informações no  Sindecombares (66) 3421 7325 e 3022 7325