QUATRO ANOS

Eleição de conselheiros tutelares supera expectativa de organizadores

Neste domingo(4), mais de 5 mil pessoas saíram de casa para escolher os 10 novos representantes

por EMERSON DOURADO

05 de Outubro de 2015, 15h59

Eleição de conselheiros tutelares supera expectativa de organizadores
Eleição de conselheiros tutelares supera expectativa de organizadores

Um processo eleitoral tranquilo e com a adesão de votantes acima da média histórica, assim definiu o secretário municipal de promoção e assistência social, Hussein Daoud , as eleições dos novos representantes dos dois conselhos tutelares de Rondonópolis, o Central e o da Vila Operária, durante todo o domingo(04).

A grande participação popular, segundo Hussein é explicada pela maior compreensão da sociedade da função de um conselheiro tutelar. “A população está entendendo melhor o papel dos conselheiros, por isso este número expressivo de 5.652 votantes. A nossa avaliação é boa, pois as eleições ocorreram de forma tranquila e sem problemas maiores”, disse.

Sobre a expectativa do trabalho dos novos conselheiros para os próximos quatro anos, o secretário destaque a importância do trabalho em harmonia com a sua pasta, já que os dois conselhos são vinculados com a promoção e assistência social. “ O que nós fazemos é um trabalho em conjunto e todas as demandas recebidas por parte dos conselhos são dados os encaminhamento com a maior sintonia possível, com avaliações e reuniões periódicas”, explicou Hussein.

Além dos cinco conselheiros tutelares de cada região, mais 5 cinco suplentes das respectivos conselhos foram escolhidos. O salário para a função é de R$ 2.627,00, para os quatro anos de mandato, sendo possível a prorrogação por mais  quatro anos, a  posse está prevista para  o inicio de janeiro de 2016.