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Escola Estadual de Primavera do Leste é a segunda melhor de Mato Grosso

A avaliação foi realizada pela etapa estadual de Prêmio Gestão Escolar 2017

por GazetaMT

10 de Outubro de 2017, 07h00

Escola Estadual de Primavera do Leste é a segunda melhor de Mato Grosso
Escola Estadual de Primavera do Leste é a segunda melhor de Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Educação (Seduc) divulgou na última semana o resultado da etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar 2017. A escola Cremilda de Oliveira Viana, da cidade de Primavera do Leste, conseguiu a segunda colocação, perdendo somente para a grande vencedora Escola Municipal de Educação Básica Manuel Benito de Arruda, de Várzea Grande.

As unidades EMEB Abdala José de Almeida, EE Osvaldo Cândido Pereira, Creche Municipal Thayna Gabrielly Oliveira Moraes, de Várzea Grande, Paranatinga e Juara, respectivamente, conquistaram as próximas posições na seletiva.

A Escola Estadual Cremilda de Oliveira Viana constitui-se como uma das escolas mais promissoras do Estado, visto que é uma unidade organizada desde a estrutura física as atividades pedagógicas direcionadas, de modo a propiciar aos estudantes crescimento intelectual e humano. "Destaca-se pelos registros e análises onde apontaram por meio de gráficos que houve avanço no ensino-aprendizagem dos alunos, fato este que possivelmente veremos nas avaliações externas deste ano corrente", aponta o relatório.

O prêmio

O Prêmio Gestão Escolar (PGE) é uma das iniciativas do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e vem se constituindo em um importante instrumento de mobilização das escolas para focar no olhar da comunidade nos diferentes processos envolvidos na gestão escolar. É um reconhecimento de Projetos Inovadores de Gestões Competentes na educação básica do ensino, incentivando o processo de melhoria contínua, pela elaboração de planos de ações, tendo como fundamento a auto avaliação, com a participação, sobretudo, da comunidade escolar.

Ao longo de sua trajetória, aproximadamente 34 mil escolas de todas as regiões do país participaram do prêmio e ao inscrever-se a escola e sua comunidade entram num processo que propicia olhar com critérios e dimensões bem definidas os diferentes aspectos que podem favorecer a aprendizagem efetiva dos estudantes. O preenchimento das informações constitui-se numa ação participativa de autoanálise que exige tomada de decisões, independentemente da escola ser ou não premiada; portanto, participar já é uma ação educativa para todos os envolvidos.

A escola vencedora de Mato Grosso concorrerá, agora, ao prêmio em nível nacional.