Redução de Gastos

Número de vereadores de Várzea Grande pode reduzir de 21 para 17

A proposta é para destinar o dinheiro público economizado, nas áreas da saúde, educação e infraestrutura.

por De Cuiabá-Sabryna Carvalho

14 de Agosto de 2019, 16h28

Número de vereadores de Várzea Grande pode reduzir de 21 para 17
Número de vereadores de Várzea Grande pode reduzir de 21 para 17

Os vereadores de Várzea Grande devem apreciar, nesta quarta-feira (14), a proposta do Projeto de Emenda Constitucional n° 02/2018 que tem a intenção de reduzir de 21 para 17 o número de parlamentares na Câmara Municipal. A proposta é de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio José Tardin (DEM).

Para Tardin, a redução da ocupação das cadeiras na Casa de Leis Municipal tem a intenção de destinar o dinheiro público economizado, nas áreas da educação, saúde e infraestrutura da cidade. "Iremos economizar e com isto, traremos melhorias para os nossos munícipes. Obviamente, com a redução no número de vereadores, ainda poderemos devolver algo em torno de R$ 8 milhões à Prefeitura no período de quatro anos, para que o Executivo possa construir uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento], por exemplo. Aliás, é o meu primeiro objetivo com o projeto", destaca.

Antes de ser aprovada, a proposta ainda deve ser apreciada em duas votações com intervalos de 10 dias e depende do voto favorável de 2/3 do número total de vereadores, ou seja, 14 votos favoráveis.