Reeleição

Atuação parlamentar e parceria com municípios impulsionam a campanha, diz Nininho

Candidato a reeleição, o deputado estadual do PR inovou ao transformar emendas parlamentares em materiais para recuperação de vias públicas

por

01 de Setembro de 2014, 10h44

Atuação parlamentar e parceria com municípios impulsionam a campanha, diz Nininho
Atuação parlamentar e parceria com municípios impulsionam a campanha, diz Nininho

Nininho disse que atuação conjunta pode reduzir custos de obras nos municípiosO deputado estadual, Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), disse estar satisfeito com a receptividade de sua campanha à reeleição nas principais cidades da região Sul. Em recente visita à sede do site Gazeta MT ele falou sobre o trabalho realizado na Assembleia e disse que os apoios recebidos agora são consequência das realizações alcançadas no exercício do mandato parlamentar - calcado na defesa dos direitos dos cidadãos e nas parcerias com as prefeituras.

Nesta legislatura Nininho teve uma atuação destacada ao liderar a CPI criada para investigar problemas no serviço prestado pelas empresas de telefonia celular. O parlamentar percorreu todas as regiões do estado, colheu reclamações e propostas que resultaram num Termo de Ajustamento de Conduta em que as empresas se comprometeram a corrigir as falhas. A CPI também apurou a dívida das operadoras e cobrou ações do Governo do Estado contra a sonegação e a evasão fiscal neste setor.

"Muita gente achou que nossa luta não daria em nada, afinal estávamos enfrentando as maiores empresas do país. Mas conseguimos avanços importantes e precisamos agora garantir a fiscalização para que o TAC seja realmente cumprido e a população tenha um serviço de melhor qualidade", disse Nininho.

Parceria com municípios
Mas foi a atuação em parceria com as prefeituras o fator que, segundo o deputado, mais marcou seu trabalho nos últimos anos. Nininho, que já foi prefeito de Itiquira, aproveitou a experiência anterior para ajudar os municípios a enfrentarem um dos principais problemas das zonas urbanas: a conservação das ruas e avenidas pavimentadas.

Ao invés de distribuir os recursos de forma aleatória, Nininho converteu suas emendas parlamentares em materiais para ajudar as prefeituras a recuperarem a malha viária. Em alguns municípios ofereceu lama asfáltica, em outros o combustível para as máquinas. Também conseguiu que o Governo do Estado cedesse a usina e outros equipamentos necessários para a realização das obras.

"Unimos forças e conseguimos reduzir em mais de 90% o custo da operação. Aqui em Rondonópolis conseguimos recuperar as ruas centrais, em outras cidades alcançamos quase a totalidade das vias pavimentadas. Além de acabar com o problema dos buracos, esta recuperação aumenta a vida útil do pavimento - evitando gastos maiores no futuro", explica Nininho.

O deputado avalia que esse trabalho explica as adesões que recebeu e também o bom posicionamento nas pesquisas de intenção de voto realizadas no Estado. "Trabalhei muito nestes últimos quatro anos e, graças a isso, tenho hoje uma base boa em 40 cidades. Nesta campanha 16 prefeitos e 98 vereadores já declararam apoio à minha reeleição. Tenho recebido também muito apoio de lideranças que são de outros partidos, mas que reconhecem a necessidade de continuarmos atuando na Assembleia Legislativa".

Nininho disse ainda que, além de dar continuidade ao trabalho de fiscalização e apoiar os municípios, se for eleito pretende incentivar a formação de consórcios municipais para a aquisição de usinas de lama asfáltica. "Isso dará mais economia e agilidade às obras. Vamos poder fazer um trabalho de conservação permanente, alcançando todas as ruas pavimentadas dos municípios que integrarem os consórcios", defende.