reforço

Senador Wellington reforça apoio para obras em Primavera

O senador Wellington Fagundes visitou Primavera do Leste nesta quinta-feira, 30, foi recebido pelo prefeito Érico Piana e autoridades

por GazetaMT

30 de Julho de 2015, 17h16

Senador Wellington reforça apoio para obras em Primavera
Senador Wellington reforça apoio para obras em Primavera

rDurante almoço com autoridades municipais, o senador destacou a construção do Hospital Regional e prometeu agilizar o processo para homologação do aeroporto municipal

O senador Wellington Fagundes visitou Primavera do Leste nesta quinta-feira, 30, foi recebido pelo prefeito Érico Piana e autoridades municipais para um almoço no espaço Conviver. Durante o evento, o senador ressaltou as obras executadas com recursos Federais no município, destacando a construção da sede do IFMT, as obras de tráfego realizadas na travessia urbana da BR-070, além da futura implantação do Hospital Regional que já conta com recursos assegurados para a construção.

O senador foi recebido pelas autoridades em almoço no Espaço Conviver. foto - AssessoriaA primeira obra evidenciada pelo senador, foi a construção do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT, que só foi possível devido ao empenho da Prefeitura Municipal e Câmara dos Vereadores na doação da área para construção, que em seguida recebeu recursos de uma emenda sua ainda como deputado federal. "O IFMT foi uma conquista para o município, e o empenho da Prefeitura e também da Câmara propiciou que obra fosse adiantada através da doação do terreno, para construção, além da dedicação do atual diretor Dimovan Alencar Brescansim , que conduz brilhantemente a instituição no Município", destacou Fagundes.

O senador também destacou as obras de tráfego executadas nas travessias urbanas da BR-070 além do Hospital Regional, que já tem recursos assegurados para a construção. " O Hospital Regional será sem duvida, um avanço e trará um salto em qualidade de atendimento na saúde pública para população de Primavera do Leste e região, e em breve terão suas obras iniciadas" explicou Fagundes.

O prefeito Érico Piana, aproveitou para evidenciar todo o apoio do senador ao município " Hoje temos grandes obras estruturais em nossa cidade que receberam o apoio do senador Wellington Fagundes, e em breve iremos iniciar a construção do Hospital Regional, que já tem 3 milhões em recursos assegurados pela Caixa Econômica Federal", explicou o prefeito.

Outro assunto abordado durante o almoço foi a reforma e homologação do aeroporto Municipal, mérito do Senador que participou do processo de implantação do aeroporto construído através de verba destinada pelo Ministério do Turismo na época. "A homologação do aeroporto é nosso próximo objetivo, já tenho agenda marcada em Brasília onde, junto ao prefeito Érico Piana vamos buscar apoio para esta causa", finalizou Wellington.