região de Nova Mutum

Polícia Civil prende homem por duplo homicídio em Primavera do Lest

O crime ocorreu no dia 22 de novembro de 2017

por GazetaMT

13 de Fevereiro de 2018, 12h00

Polícia Civil prende homem por duplo homicídio em Primavera do Lest
Polícia Civil prende homem por duplo homicídio em Primavera do Lest

Em apoio a Delegacia Regional de Primavera do Leste, a Seção Especializada de  Defesa da Mulher da Polícia Civil de Nova Mutum prendeu na manhã de domingo (10.02), José Inácio da Silva, 26 anos,  pelo duplo homicídio que vitimou a ex-companheira, Aline da Silva, e Flávio Ferreira da Silva, na cidade de Primavera.  

O crime ocorreu no dia 22 de novembro de 2017. As vítimas foram alvejadas dentro de um veículo. A mulher morreu na hora e o atual namorado dela, Flávio Ferreira da Silva, foi socorrido e morreu quatro dias depois no Hospital de Primavera do Leste.

As investigações do inquérito policial apontavam para o ex-marido da vítima, com quem tinha um filho, e não aceitava o fim do relacionamento. Segundo a apuração, havia informações que o suspeito estaria escondido na região de Nova Mutum, tendo a equipe de Primavera do Leste indo para cidade para tentar prendê-lo, porém, não foi localizado.

A delegada Regional, Alessandrah Marquez, disse que  há dois meses os policiais buscavam informações do paradeiro do investigado, descobrindo que ele trabalhava em fazendas da região e o filho ficava com a irmã que mora na cidade.

No sábado (10), os policiais receberam informação de que o suspeito tinha vindo da fazenda e na manhã de domingo (11), teve o mandado de prisão cumprido por investigadores da Secção de Defesa da Mulher, que entrou em funcionamento no dia 2 de janeiro de 2018, após sua criação ser aprovada pelo Conselho Superior de Polícia (CSP).

Conforme a delegada, a Seção Especializada de Defesa da Mulher trabalha com uma demanda de 200 inquéritos referentes a crimes de violência doméstica e familiar e crimes de natureza sexual. Crianças e adolescentes, menores de 18 anos, independente do sexo,  também são atendidas na Seção.