REVISTAS

Mulheres são flagradas com drogas que seriam entregues para detentos de penitenciária

Foram localizadas dezenas de invólucro contendo diversas substâncias de entorpecentes, dentre eles pasta base de cocaína, maconha e cocaína

por De Rondonópolis: Sirlei Alves / Com assessoria PJC/MT

21 de Março de 2019, 13h34

Mulheres são flagradas com drogas que seriam entregues para detentos de penitenciária
Mulheres são flagradas com drogas que seriam entregues para detentos de penitenciária

Materiais apreendidos durante revista na penitenciária. (Foto: divulgação PJC/MT)Uma ação conjunta entre agentes penitenciários e policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) flagrou sete mulheres que tentavam entrar com drogas na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá (MT). As prisões ocorreram, nessa quarta-feira (20), após denúncias anônimas, que davam conta que algumas mulheres tentariam entregar drogas na unidade no período de visita.

Em revistas na entrada dos visitantes, os agentes penitenciários flagraram uma mulher com cocaína, escondida em uma vasilha com alimentos. Em ação contínua, equipes formadas por policiais da GCCO e agentes realizaram cerco ao local reservado para a triagem das visitantes e deram início à abordagem às pessoas que ali estavam.

Foram localizadas dezenas de invólucro contendo diversas substâncias de entorpecentes, dentre eles pasta base de cocaína, maconha e cocaína pura, além de chips telefônicos devidamente acondicionados para entrada clandestina no estabelecimento. Parte do material foi dispensada durante as revistas e outra foi localizada acondicionada em bolsas e pertences pessoais.

Com o auxílio de testemunhas, do controle de acesso de pessoas da PCE, e ainda das imagens de monitoramento da unidade prisional, foram identificadas as setes mulheres que tentavam entrar com os materiais ilícitos, destinados a seis internos da Penitenciária.

Todos os envolvidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.