13 de Junho de 2018 às 08:05

Ex-prefeito de Dom Aquino se entrega após ser condenado por estupro de vulnerável

Zeferino foi condenado a quase 30 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, contra crianças de 7 a 12 anos

Sirlei Alves

O ex-prefeito do município de Dom Aquino (MT), Eduardo Zeferino, 63, se apresentou, nessa terça-feira (12), na 1ª Delegacia de Polícia, em Rondonópolis (MT), para ter cumprimento o mandado de prisão em aberto contra ele. Zeferino foi condenado a quase 30 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, contra crianças de 7 a 12 anos.

Segundo a Polícia Civil, o procurado foi a delegacia acompanhado do advogado dele, Tales de Passos Almeida. O ex-prefeito passou a noite na carceragem da unidade e, nesta quarta-feira (13), ele deve passar por audiência de custódia no Fórum da cidade. Mais tarde, Zeferino deve ser encaminhado para o anexo da Penitenciária Major Eldo de Sá, a Mata Grande.

O ex-prefeito foi condenado pelo estupro de cinco crianças com idades entre 7 e 12 anos, em 2005. O caso veio à tona quando mães das vítimas procuraram a Promotoria da Infância e da Juventude de Cuiabá (MT).

O processo tramita sob segredo de Justiça, já que à época da denúncia o acusado era prefeito e tinha foro privilegiado, além disso, envolve menores de idade. Na época dos supostos abusos, ele ainda não era prefeito.

As vítimas eram filhas de conhecidos, amigos e parentes de Zeferino.