10 de Julho de 2018 às 07:09

Foragido da Justiça é flagrado com 115 pedras de diamantes na BR-364

Ele deve responder pelo crime de usurpação de matéria prima ou bem da União

Sirlei Alves

Pedras de diamantes apreendidas com o suspeito. (Foto: divulgação PRF/MT)Um homem de 53 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nessa segunda-feira (9), na BR-364, no município de Rondonópolis (MT), com 115 pedras de diamantes adquiridas de forma irregular. Contra ele, a polícia descobriu ainda um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável.

A PRF informou que durante fiscalização dentro da Operação Égide, uma equipe de plantão, juntamente com o Grupo de Operações com Cães, abordou um ônibus que fazia a linha Porto Velho (RO) à São Paulo (SP). Os policiais descobriram o mandado de prisão contra o passageiro sentado na poltrona 19.

Em revista minuciosa, foi encontrado com o senhor as 115 pedras preciosas. O homem disse que o material se tratava de diamantes e que teria comprado na cidade de Cacoal (RO).

O suspeito foi preso e conduzido para delegacia da Polícia Federal, em Rondonópolis. Ele deve responder pelo crime de usurpação de matéria prima ou bem da União.