Rondonópolis

Prefeitura irá criar roteiros para atrair turistas durante Copa do Mundo

Além de apresentações culturais no Cais, passeios pela Rodovia do Peixe, passando pelas cachoeiras, haverá o turismo de agronegócio

por GazetaMT

17 de Maio de 2014, 10h04

Prefeitura irá criar roteiros para atrair turistas durante Copa do Mundo
Prefeitura irá criar roteiros para atrair turistas durante Copa do Mundo

Em reunião com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Stefânia Pasqualotto, o secretário de Estado de Desenvolvimento ao Turismo, Jairo Pradela, e proprietários de hoteis de Rondonópolis, ficou definido que a Prefeitura irá trabalhar para criar roteiros turísticos para mais de 1 mil turistas estrangeiros que já estão confirmados em hoteis da cidade nos dias anteriores e posteriores aos jogos da Copa do Mundo em Cuiabá.

Hoje, Rondonópolis conta com cerca de 1.800 leitos em hoteis. Assim, aproximadamente 58% dos leitos já estão ocupados com turistas estrangeiros.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, a ideia é criar parcerias com os hoteis, e demais Secretarias do Município para a realização de apresentações culturais no Cais, passeios pela Rodovia do Peixe - passando pelas cachoeiras -, além do turismo de agronegócio. "Vamos buscar parcerias para fazer várias ações para atender aos turistas estrangeiros já pensando para depois da Copa", destacou Stefânia.

Conforme Jairo Pradela, a reunião serviu para ver como estará a receptividade  aos grupos de estrangeiros que estarão em Rondonópolis no período da Copa do Mundo. Jairo propôs que seja reservado um local na cidade para atender o turista.

Já estão confirmados para Rondonópolis grupos de americanos, chilenos, colombianos, australianos, coreanos e japoneses.

Com informações da Assessoria