RONDONÓPOLIS

Transporte coletivo e saúde mobilizam o debate na Câmara

Thiago Silva (PMDB) afirmou ainda que os pontos de ônibus deverão passar também por uma paginação

por Redação com assessoria

18 de Janeiro de 2018, 10h56

Transporte coletivo e saúde mobilizam o debate na Câmara
Transporte coletivo e saúde mobilizam o debate na Câmara

A situação do transporte coletivo e a possibilidade de novo fechamento da UTI Infantil mobilizaram os debates na sessão dessa quarta-feira (17) da Câmara de Vereadores de Rondonópolis (MT).

O vereador Jailton do Pesque Pague (PSDB) demonstrou preocupação com o transporte coletivo da cidade. Ele destacou que transporte público, está em estado de abandono. "Na verdade estamos há quatro anos sem contrato e a empresa não tem obrigação nenhuma ,está fazendo um favor para a cidade em manter o serviço", disse o vereador.

Jailton ainda destacou que a empresa, no passado, chegou a ter 80 ônibus circulando na cidade e hoje conta com apenas 60 e não está havendo renovação de frota.

O vereador Orestes Miraglia (SD) lembrou que em breve deve ter uma nova licitação e audiências públicas devem ser realizadas nos bairros pela Câmara de Vereadores, com o intuito de ouvir sugestões da população.

Thiago Silva (PMDB) afirmou ainda que os pontos de ônibus deverão passar também por uma paginação.

Os vereadores também focaram na saúde, Hélio Pichioni (PSD) explicou que o atraso nos repasses das UTis continua por parte do Estado. "Isso não pode acontecer, já teve fechamento da UTI pediátrica foi por falta de pagamento, se fechar mais uma vez não reabre mais esse ano", disse.

Beto do Amendoim (PSL) fez um pedido de apoio ao banco de leite materno do município. "Você mãe que está tendo sobra de leite nos ajude, procure o Banco de Leite, eles fazem a coleta em sua residência para atender essa necessidade de nossa cidade", disse o vereador.