Rota do turismo

Abertas as inscrições do 1º Passeio Ciclístico de Rondonópolis

Os interessados em participar devem realizar suas inscrições na prefeitura e Acir, das 13h às 17h

por GazetaMT

31 de Outubro de 2014, 10h36

Abertas as inscrições do 1º Passeio Ciclístico de Rondonópolis
Abertas as inscrições do 1º Passeio Ciclístico de Rondonópolis

Estão abertas as inscrições à 1ª edição do Passeio Ciclístico de Rondonópolis, que será realizado no dia 9 de novembro.  A realização do passeio é resultado de uma parceria entre o Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município - Departamento de Turismo, Secretaria de Esportes e Lazer e a Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Rondonópolis - Acir.

Os interessados em participar devem realizar suas inscrições na prefeitura e Acir, das 13h às 17h.  Para fazer a inscrição à participação do evento, que poderá ser feito até no dia, os interessados devem trazer um quilo de alimento não perecível.

O percurso terá sete quilômetros e passará por quatro das conhecidas sete maravilhas da cidade. O passeio não terá caráter classificatório e nem mesmo será dividido em categorias. O secretário de Esportes, Sidnei Fernandes, conta que será uma prova alegre e familiar para incentivar a prática do ciclismo, seja para aqueles que buscam melhorar sua qualidade de vida ou até para quem almeja entrar em um nível competitivo da modalidade.

"Nós somos reconhecidos como um berço do ciclismo em Mato Grosso. Temos atletas como o 'Bicheira', Ticano e vários outros que no mountain bike e nas provas de ruas enchem nossa cidade de orgulho. Nada melhor que popularizar este esporte para crianças e adultos, já que o poder público está incentivando. Temos potencial para aumentar esta prática", avaliou Fernandes.

Para a gestora do Gabinete de Desenvolvimento Econômico, Stefânia Pasqualotto, a iniciativa busca colocar o evento no calendário municipal. "Queremos tornar tradicional este evento, que visa, além de levar lazer a nossa gente, promover com este passeio a valorização de pontos históricos e turísticos de nossa cidade", destacou.

A chefe de Departamento de Turismo, Melissa Tonsic, revela que os ciclistas sairão do Cais, subirão pela Dom Wunibaldo e usarão a Fernando Correa até chegar na Avenida Lions Internacional. Descerão de volta ao centro pela Pedro Ferrer até alcançarem a Marechal Rondon, por onde chegarão a Arnaldo Estevão. Em seguida, passam pela Avenida Cuiabá até chegarem novamente no Parque das Águas. No trecho, o grupo passará pelo Templo Metodista, a Praça Brasil, Museu Rosa Bororo, Casario e o Cais.

"Queremos tornar tradicional este evento, que visa, além de levar lazer a nossa gente, promover com este passeio a valorização de pontos históricos e turísticos de nossa cidade", destacou Melissa.

Para mais informações sobre as inscrições procure o Departamento de Turismo, onde estão sendo feitos os cadastros. O fone para contato é o 3411-5752.