SECITEC

Escola Técnica de Rondonópolis realiza 1ª Semana de Enfermagem

Objetivo é reunir profissionais, professores e alunos da área de saúde, para dialogarem sobre a atuação na área

por GazetaMT

15 de Maio de 2018, 10h19

Escola Técnica de Rondonópolis realiza 1ª Semana de Enfermagem
Escola Técnica de Rondonópolis realiza 1ª Semana de Enfermagem

Será realizada nos próximos dias 17 e 18 de maio a 1ª Semana de Enfermagem da Escola Técnica Estadual de Rondonópolis que tem como tema "Competências e habilidades do profissional de enfermagem: ciência, tecnologia e inovação no processo do cuidar".

O objetivo do evento, segundo a Professora e Enfermeira, Renata Aparecida Santana Andrade, é reunir os profissionais, professores e alunos da área de saúde, mais especificamente, os de Enfermagem, para dialogarem sobre a atuação de técnicos de enfermagens, enfermeiros e cuidadores de crianças e de idosos.

"Serão dois dias em que iremos promover capacitação, conversas e reflexões acerca das competências e habilidades do profissional que tem como principal missão cuidar de vidas, zelar pela saúde e pelo bem-estar das pessoas. Assim como outras áreas, a enfermagem é uma área muito ampla que exige do profissional muita dedicação, muito compromisso, seriedade, ética, respeito e muita vontade de atuar seja como cuidador, ou técnico ou enfermeiro", afirma Renata Andrade.

A programação da 1ª Semana de Enfermagem consta com a realização de mini-cursos, palestras e mesa-redonda sobre assuntos pertinentes à atuação dos profissionais de saúde. "Nós enquanto Escola Técnica temos o compromisso de qualificar cidadãos e também de disseminar conhecimentos para a sociedade rondonopolitana. Esse evento tem esse propósito de fazer a extensão de escola e comunidade", explica Neiva Terezinha de Cól, diretora da Escola Técnica Estadual de Rondonópolis.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas na Escola Técnica localizada na Avenida dos Estudantes, ao lado da UFMT. Interessados em fazer inscrição devem levar documentos pessoais e um quilo de alimento não perecível. Mais informações pelo telefone 3422-0523.