8 de Ago. de 2017 às 07:20

Operação da Polícia Civil garante tranquilidade na 27º Festa do Peão em Itiquira

Mais de 200 veículos abordados e 500 pessoas checadas

Gazeta MT

Uma força-tarefa montada pela Polícia Judiciária Civil, durante a 27ª festa do peão de Itiquira realizou a abordagem de mais de 500 pessoas e 200 veículos, garantindo a tranquilidade e segurança durante as festividades, não sendo registrada nenhuma ocorrência policial durante os quatro dias de evento.

A operação denominada "Rodeio" foi realizada entre os dias 03 a 06 de agosto e contou com apoio de Delegacia Regional de Rondonópolis mobilizando 10 policiais civis, entre escrivães, investigadores e um delegado de polícia.

Nos quatro dias de evento intensificou as abordagens na cidade, após a realização de estudo prévio dos pontos críticos e vulneráveis da cidade, sendo abordados mais de 200 veículos de checadas mais de 500 pessoas. Segundo o delegado, Santiago Rozendo Sanches e Silva, a ação da Polícia Civil garantiu a festa mais tranquila da última década, sendo essencial para paz e segurança social durante o evento.

"Nas últimas edições foram registradas infrações graves durante as festividades, principalmente relacionadas ao consumo de álcool e direção veecular. Neste ano, não foi registrado nenhum acidente de trânsito, deixando a certeza de que a operação contribuiu para o índice positivo", destacou o delegado.