SEGURANÇA PÚBLICA

Grupo é preso por tráfico e tortura a usuário em Dom Aquino

A ação está inserida na operação “Bairro Seguro”

por Redação com assessoria PJC

20 de Outubro de 2017, 06h59

Grupo é preso por tráfico e tortura a usuário em Dom Aquino
Grupo é preso por tráfico e tortura a usuário em Dom Aquino

Duas pessoas que torturaram um usuário de droga e outras oito foram presas no município de Dom Aquino (MT), nessa quinta-feira (19), na operação "Trem Bala", deflagrada pela Polícia Civil, para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão domiciliar. A ação está inserida na operação "Bairro Seguro", desencadeada pelas forças de Segurança Pública em todo o Estado de Mato Grosso.

Segundo a Polícia Civil, as quatro ordens judiciais cumpridas foram expedidas, nas investigações que apuraram denúncias de comércio de drogas na região, comandada por uma associação criminosa. Nesta semana, as diligências foram intensificadas, depois que foi divulgado um vídeo gravado por um criminoso, mostrando um usuário de entorpecente, sendo sequestrado e torturado pelos suspeitos, em razão de uma dívida de droga. Diante dos fatos, foi planejada a operação "Trem Bala" para cumprimento dos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, que resultou na prisão de 10 pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Conforme o delegado, que responde por Dom Aquino, Bruno de Abreu, dois dos 10 presos manhã foram identificados como participantes do crime de tortura. "Além das prisões em flagrante, foram apreendidos droga e aparelhos celulares. No entanto, as diligências continuam com intuito de apreender armas de fogo", destacou.

Participaram da ação os policiais civis da delegacia de Dom Aquino, com apoio das equipes de Jaciara, Juscimeira, Rondonópolis e do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA).