SEM CARIDADE

Coder é empresa e não instituição de caridade

por GazetaMT

19 de Janeiro de 2017, 10h25

Coder é empresa e não instituição de caridade
Coder é empresa e não instituição de caridade

A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis - Coder, é uma empresa de economia mista. A prefeitura detém a grande maioria das ações (quase 100%). Até aí tudo normal. A questão é que na gestão passada o Tribunal de Contas do Estado recomendou o fechamento da empresa. Partindo da necessidade de manter a empresa funcionando, foram parceladas as dívidas com a Previdência Social, Receita Federal e outros, para que as certidões fossem liberadas e a Coder pudesse, de novo, participar de licitações de obras públicas.

O parcelamento está sendo pago, apesar de uns atrasos. . . . mas o que não se pode arriscar é colocar a Coder mais uma vez em situação de risco. Para isso, a primeira coisa a fazer é ensinar alguns vereadores e até secretários municipais que a Coder é empresa e não 'entidade'.

Partindo dessa realidade, chega de 'caridade', chega de 'favores eleitoreiros' e chega de dar prejuízo para a Coder, o que na verdade significa prejuízo à população. . . .

Vamos lá senhores, Coder é EMPRESA sim e para manter-se no mercado e com as contas em dia precisa ser tratada como tal. Então qualquer obra ou serviço depende de um contratante que será, na verdade, o pagador do total contratado.

Condições profissionais para exercer seu trabalho a Coder tem, basta agora saber se terá o respeito devido!