SEM CONVERSA

Taques ainda dialoga com o Dem, mas não quer mais saber de Mauro

por GazetaMT

18 de Abril de 2018, 09h30

Taques ainda dialoga com o Dem, mas não quer mais saber de Mauro
Taques ainda dialoga com o Dem, mas não quer mais saber de Mauro

O discurso do atual governador Pedro Taques -PSDB sobre o antigo aliado político e ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes -DEM, ganhou novo tom nesta semana. O que, até então, era de conhecimento nos bastidores veio a público. O atual governador desistiu do "sempre amigos". Uma decisão, frisou o próprio, pessoal.

Mauro está às vias de confirmar sua candidatura ao Governo do Estado. Entre os três grandes prováveis candidatos, grupo que inclui o atual governador e o senador da República Wellington Fagundes -PR, o ex-prefeito da capital foi o último a se colocar publicamente à disposição das urnas. A demora gerou, inclusive capítulos desnecessários.

Naquele tempo, confiando em uma recuada de Mauro, Taques se dizia aliado ao amigo. Confirmada a intenção em concorrer pela oposição, entretanto, o namoro acabou. Mauro e o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta -PDT, agora ensaiam partir para o ataque.

Da parte do pedetista, o processo já começou. Coordenador da campanha de Taques em 2014, migrou para a de Mauro Mendes em 2018 e chamou o carro-chefe do atual governo, a Caravana da Transformação, de "servicinho". Taques, obviamente, não gostou.

De volta a Mauro, o atual governador diz que ainda mantém relações com o DEM, por intermédio do cacique ex-senador Jayme Campos e do deputado estadual Eduardo Botelho. Ambos, por enquanto, sustentam apoio público ao governador tucano.