sem noção

Homem com bebê e menor de idade é preso por porte ilegal de arma após perseguição policial

A prisão do mesmo aconteceu após uma intensa perseguição policial e o homem levava consigo uma menor de idade e uma criança de apenas 1 ano

por

07 de Maio de 2015, 09h12

Homem com bebê e menor de idade é preso por porte ilegal de arma após perseguição policial
Homem com bebê e menor de idade é preso por porte ilegal de arma após perseguição policial

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo. A prisão do mesmo aconteceu após uma intensa perseguição policial e o homem levava consigo uma menor de idade e uma criança de apenas 1 ano.

De acordo com informações da PM, uma guarnição fazia rondas pela região do bairro Padre Miguel, uma invasão que fica ao lado do residencial Lúcia Maggi, quando os policiais avistaram uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata. Assim que avistou a viatura policial, o motorista da dita caminhonete saiu em disparada pelo bairro e por pouco não atropela crianças que brincavam pelas ruas do bairro.

Já no interior do Lúcia Maggi, novamente o motorista passou rente a várias crianças que estava pelas ruas do bairro e continuou sua fuga desesperada. Outro agravante é que além de ter consigo uma mulher menor de idade, ele levava no interior do veículo um bebê de apenas um ano e cinco meses, que seria seu filho.

Assim que o veículo entrou no Anel Viário, ainda em alta velocidade, a caminhonete quase colidiu de frente com outro veículo e o motorista continuou empreendendo a fuga em alta velocidade. Nesse momento, os policiais perceberam que uma ocupante do veículo atirava objetos pela janela da caminhonete.

Com o reforço de outras viaturas, o veículo foi detido na altura da Santana Textiles, quando os policiais fizeram uma varredura pelo interior do veículo e nada encontraram, mas a menor L.S.N., de apenas 16 anos, que se apresentou como namorada do motorista, afirmou aos policiais que o condutor do veículo, José Ângelo dos Santos, de 45 anos, ordenou que a mesma se desfizesse de duas espingardas.

 Os policiais então fizeram uma varredura pelas margens do Anel Viário e localizaram uma espingarda calibre 28 e uma espingarda de pressão. Já na delegacia, José Ângelo declarou que a caminhonete e as armas eram de um amigo identificado pelo nome de Geraldo e que ele teria pegado a namorada e seu filho para irem ao Pantanal.

O veículo e as armas foram aprendidas e o homem e a menor foram detidos e encaminhados para a 1ª Delegacia e responderão inquérito policial por porte ilegal de arma de fogo. Já o motorista responderá também pelos crimes de direção perigosa e corrupção de menores.