SEM REPASSE

Cirurgias eletivas no Hospital Regional podem ser paralisadas

A falta de repasse do estado para a OSS São Camilo, que administra do HRR seria o motivo da paralisação

por

28 de Janeiro de 2015, 17h27

Cirurgias eletivas no Hospital Regional podem ser paralisadas
Cirurgias eletivas no Hospital Regional podem ser paralisadas

 

Cirurgias eletivas podem ser suspensas no Hospital Regional de Rondonópolis (HRR) caso os contratos de vários médicos não sejam renovados após o próximo sábado (31). A falta de repasse do estado para a Organização Social de Saúde (OSS) São Camilo, que administra do HRR, seria um dos motivos de uma possível não renovação de contrato com os médicos.

Segundo o vereador Fábio Cardozo (PPS), que visitou o HRR e conversou com a administração da São Camilo, a maior preocupação é de que o não pagamento referente aos meses de dezembro e janeiro leve a uma paralisação dos serviços de saúde prestados para a comunidade. “O estado deve os repasses de dezembro e janeiro num total de R$ 5 milhões”, acrescentou Cardozo.

A situação já foi levada até o governador Pedro Taques e de acordo com o vereador há uma expectativa que os pagamentos comecem a serem feitos já no mês de fevereiro. Essa seria uma forma de evitar a interrupção das cirurgias eletivas, o que pode ocorrer em função da falta de pagamentos.

“Não podemos deixar que haja suspensão dos serviço de saúde prestado pelo Hospital Regional, porque a vida não espera”, concluiu Fábio Cardozo.