SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Atividades educativas e culturais marcam afim da programação neste domingo em Primavera do Leste

Espetáculo ocorre Lago Municipal ás 16h. Entrada é gratuita

por GazetaMT

10 de Junho de 2017, 12h04

Atividades educativas e culturais marcam afim da programação neste domingo em Primavera do Leste
Atividades educativas e culturais marcam afim da programação neste domingo em Primavera do Leste

A programação da semana do Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) em Primavera do Leste, teve início na última segunda-feira, com a apresentação de um espetáculo teatral produzido especialmente para o público infantil, no saguão da Prefeitura Municipal. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento da Industria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a concessionária Águas de Primavera, envolveu mais de 50 alunos de 1º a 4º série da Escola Municipal Novo Horizonte.

Com uma abordagem lúdica, o espetáculo estrelado pelo Cristalino e sua turma agradou ao público com música e interação, levando informações sobre a importância da água e esgoto tratados para a saúde de todos. A peça teatral também mostrou na prática o impacto das ações humanas na natureza e a importância de adotar atitudes sustentáveis para contribuir com a preservação do meio ambiente e o uso consciente da água.

O supervisor da Águas de Primavera, Tadeu Bezerra, participou da cerimônia de abertura oficial da semana do meio ambiente no município e ressaltou a parceria entre a Prefeitura Municipal e a concessionária. "Essa parceria é muito importante para ampliar e fortalecer as discussões sobre o tema, além de incentivar a população para que compreenda a importância do meio ambiente e valorize este bem precioso", destacou.

Nesta quinta-feira (08), um grupo de idosos que participou do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos recebeu uma palestra sobre o saneamento básico, no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Ivone Agnes. A inciativa foi conduzida pelo supervisor da concessionária, Tadeu Bezerra, que abordou temas como os benefícios da água e esgoto tratados e consumo consciente.

O orientador social Eduardo Oliveira acompanhou a palestra no CRAS e elogiou a iniciativa da Águas de Primavera. "Gostamos muito da atividade. Inclusive o grupo de idosos sugeriu para a concessionária realizar uma nova palestra destinada a outros grupos de famílias que frequentam os CRAS, pois considera importante disseminar a mensagem sobre os benefícios do saneamento para a preservação ambiental".

As atividades da Semana do Meio Ambiente prosseguem no próximo sábado (10.06), a partir das 7h30, com o mutirão de limpeza no cruzamento da Avenida São João com a Avenida Paulo Aranda. A iniciativa faz parte do Projeto "Rua de Ladrilho" da comunidade Divino Espírito Santo e contará com o apoio dos colaboradores da Águas de Primavera, reforçando a importância da preservação no dia a dia.

O espetáculo estrelado pelo Cristalino também será encenado para a comunidade no domingo (11), no Lago Municipal Vô Pedro Viana, a partir das 16h. A apresentação será gratuita e toda comunidade primaverense está convidada a assistir.