EM CUIABÁ

Alunos do projeto social ‘Luz do Amanhã’ visitam Comando Geral da PM

Cerca de 70 estudantes conheceram a estrutura e trabalhos desenvolvidos no QGC, Bope e outras unidades

por GazetaMT

17 de Março de 2017, 14h37

Alunos do projeto social ‘Luz do Amanhã’ visitam Comando Geral da PM
Alunos do projeto social ‘Luz do Amanhã’ visitam Comando Geral da PM

Foto: AssessoriaNa manhã desta sexta-feira, 17,, cerca de 70 alunos do projeto 'Luz do Amanhã - Cultivando Segurança com Integração Social', sediado na cidade de Sinop, visitaram a sede do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), em Cuiabá.

Os alunos conheceram a estrutura e os trabalhos desenvolvidos no QCG. O 'Luz do Amanhã' atende estudantes com idade entre 12 e 17 anos.

De acordo com a presidente do projeto, Jheth Jeanne, o principal objetivo é preencher com atividades positivas o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Participando do projeto no contraturno da escola, os alunos desenvolvem atividades extracurriculares, como cursos de informática, auxiliar administrativo, canto, além de apreender técnicas de plantio e cultivo de hortaliças.

As aulas incluem o cultivo de alface, salsa, couve, cebolinha, coentro, almeirão, mandioca, abóbora e melancia. A produção é destinada às famílias dos alunos e também para escolas públicas das redes municipal e estadual e outras entidades que realizam o trabalho social.

No final da manhã, acompanhados de professores, coordenadores e policiais, os alunos seguiram para o quartel do Batalhão de Operações Especiais (Bope), onde assistiram palestra sobre as ações da unidade.

Logo depois, seguiram para a Academia de Polícia Militar Costa Verde. No período vespertino, a caminhada do conhecimento prossegue com visita ao Colégio Estadual Militar Tiradentes e o Museu da História da PM-MT.

Homenagens

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jorge Luiz de Magalhães, o comandante-geral-adjunto, coronel Clelcimar Santos Rabelo, e o subchefe de Estado Maior, coronel Heverton Mourett de Oliveira, foram homenageados. Os três receberam placa de agradecimento, camiseta e livro do projeto. 

Ainda na visita ao QCG, as alunas Amanda Broiano, Sibele Teixeira e Emily Divino foram condecoradas aos postos 01, 02 e 03, ou seja, as primeiras colocadas, resultado da dedicação e esforço ao longo do curso.