SORRISO

PRF apreende 480 mil marços de cigarros contrabandeados do Paraguai

Helicóptero do CIOPAER foi utilizado nas buscas pelo motorista do bitrem que fugiu do local

por Redação com assessoria PRF/MT

07 de Junho de 2018, 07h23

PRF apreende 480 mil marços de cigarros contrabandeados do Paraguai
PRF apreende 480 mil marços de cigarros contrabandeados do Paraguai

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nessa quarta-feira (6), no km 783 da BR-163, no município de Sorriso (MT), 480 mil marços de cigarros contrabandeados do Paraguai que estavam em uma carreta. O condutor do veículo fugiu e ainda não foi preso.

Segundo a PRF, após receber uma denúncia do transporte ilegal do material, os policiais realizaram rondas na rodovia para tentar localizar a carreta. No km 783, a equipe se deparou com o veículo suspeito, com placas de Ouro Verde (SC), e deu ordem de parada.

Quando os PRFs se aproximaram, o motorista acelerou a carreta e sai em alta velocidade. Um quilômetros à frente, ele abandonou o veículo e sai correndo por uma plantação de milho às margens da BR.

O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), de Sorriso, foi acionado para auxiliar na busca pelo suspeito. Durante horas, as equipes estiveram em meio a plantação, porém, o homem não foi localizado.

Já na carreta os policiais encontraram uma nota fiscal na qual era informado que tratava-se de um carregamento de secos e molhados, que tinha como destino o município de Guarantã do Norte (MT). Durante a checagem, foi constatado o contrabando de 480 marços de cigarros do Paraguai.

O veículo e todo material apreendido foram encaminhados para a Polícia Federal, em Sinop (MT).