SUBIU

55% do eleitorado reprova gestão de Taques, diz pesquisa

por GazetaMT

11 de Setembro de 2018, 08h24

55% do eleitorado reprova gestão de Taques, diz pesquisa
55% do eleitorado reprova gestão de Taques, diz pesquisa

Levantamento divulgado no último dia 10 pelo Instituto Real Time Big Data, mostra que 55% do eleitorado mato-grossense reprova os últimos anos de gestão Pedro Taques no Governo do Estado. O número eleva os (já altos) mais de 45% de rejeição enfrentados pelo tucano, registrados em pesquisa eleitoral anterior.

Outros 32%, sim, aprovam o trabalho feito pelo candidato à reeleição. 13% não sabem dizer. O levantamento ouviu 1.008 pessoas entre os dias 6 a 8 de setembro e possui 95% de nível de confiança. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O estudo está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) sob o número MT-02178/2018.

Em recente entrevista ao site GazetaMT, Taques falou dos então 45%. Com o início dos programas eleitoras nas TV e rádio, a missão de Taques é rebater as acusações e ataques políticos e reverter o cenário. Trazer para si um eleitorado que, segundo o tucano, desconhece os serviços prestados em sua gestão. Sua campanha segue sendo comparada a do então governador Dante de Oliveira, que conseguiu façanha semelhante em 1998.  "Dante foi um dos maiores governadores de Mato Grosso, recebeu o Estado de Jayme (Campos) com quatro meses de salário atrasado... Casa arrumada, horada virada", disse em alusão ao slogan de campanha adotado pelo vitorioso candidato naquele ano eleitoral.