SUCESSO

Mais de 55 mil pessoas compareceram na 26ª Festa do Peão em Itiquira

O evento mais tradicional da cidade e região contou com shows nacionais e rodeio que agitaram a arena

por EMERSON DOURADO

25 de Julho de 2016, 15h08

Mais de 55 mil pessoas compareceram na 26ª Festa do Peão em Itiquira
Mais de 55 mil pessoas compareceram na 26ª Festa do Peão em Itiquira

Arena de shows e rodeio lotada todos os dias de festa em Itiquira Foto: DivulgaçãoA 26ª Festa do Peão de Itiquira atraiu novamente um público expressivo na edição desde ano. Nos quatro dias, segundo a organização passaram pelo Parque de Exposição Inocentino Bortolini, 55 mil pessoas, assim superando a marca de mais de 10 mil visitantes por noite.

Para os organizadores, como o prefeito de Itiquira, Humberto Bortolini "Betão", nesta edição as atrações musicais colaboraram para o público histórico.  "Acredito que os visitantes tenham gostado da programação musical. Neste ano, trouxemos duplas como Hugo e Ray, Gilberto e Gilmar e é claro para coroar a festa, Munhoz e Mariano, ou seja o que tem de melhor na música sertaneja. Sem contar as duplas regionais que recebem a oportunidade de se apresentar na festa”, disse.

Como de costume, uma estrutura de ponta foi montada para receber os artistas e proporcionar uma experiência vista apenas nos grandes centros, com um palco central com iluminação, painel de lead e a qualidade de som elaborada por  profissionais qualificados. 

O rodeio disputado com muita vontade e técnica pelos peões em busca da premiação, que este ano distribuiu mais de R$ 15 mil, realizado na arena central também chamou a atenção dos visitantes, durante três dias os peões competiram em busca do primeiro lugar no evento organizado pela Liga Mato Grosso de Rodeio.

Para fechar, a tradicional cavalgada encerrou a festa neste último domingo (24), que mais uma vez chamou a atenção de quem acordou cedo para reviver esta a cultura caipira, cavaleiros e amazonas participaram em mais de 10 comitivas, no final um almoço onde o cardápio também não poderia ser mais tradicional, o arroz carreteiro.