Superação

Professor que era servente de pedreiro lança livro de gramática para concursos

Especialista no assunto, ele já prestou mais de 60 concursos públicos nas mais diversas áreas e obteve inúmeras aprovações

por

20 de Julho de 2012, 10h53

Professor que era servente de pedreiro lança livro de gramática para concursos
Professor que era servente de pedreiro lança livro de gramática para concursos

Professor Antônio Rosa da Cruz - Foto: Marcos MagalhãesO professor Antônio Rosa da Cruz esteve em Rondonópolis esta semana para divulgar o lançamento de seu livro "Gramática para Concursos Públicos - 400 questões da Funcab Comentadas" e foi recebido pela equipe do GazetaMT em sua sede.

Antônio, que leciona há 27 anos e atualmente é Auditor Fiscal de Tributos Estaduais da Secretaria de Finanças do Estado de Rondônia, contou um pouco de sua trajetória e mostrou que apesar de todas as dificuldades conseguiu é possível chegar onde quer. "Até 17 anos eu era servente de pedreiro", revela. 

Especialista no assunto, o professor já prestou mais de 60 concursos públicos nas mais diversas áreas (segurança pública, carreira fiscal, tribunais de conta, bancos, etc) e obteve inúmeras aprovações. 

Para Antônio da Rosa, qualquer pessoa pode ser aprovada, só basta dedicação. "A maioria não quer se sacrificar, mas os concursos públicos são sérios, tem que se preparar com antecedência. O requesito principal é ter
informações precisas e dedicação", destaca o auditor, que também tem um curso preparatório em Rondônia. 

Sobre o livro

O livro "Gramática para Concursos Públicos - 400 questões da Funcab Comentadas" é um livro específico para concurso público. "Ele foi produzido para subsidiar os candidatos dos concursos elaborados pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt - Funcab. A intenção foi produzir um manual prático visando exclusivamente à resolução de questões de concursos públicos", conta o professor, licenciado em Pedagogia, Ciências Contábeis e Direito.

Para maiores informações acesse o blog: www.antoniorosacurso.blogspot.com