SURFISTA

Da onda Bolsonaro, Medeiros aproveita a crista

por GazetaMT

18 de Outubro de 2018, 08h18

Da onda Bolsonaro, Medeiros aproveita a crista
Da onda Bolsonaro, Medeiros aproveita a crista

Não fosse o efeito Jair Bolsonaro -PSL nas eleições 2018 em todo o Brasil, é sabido, boa parte dos parlamentares eleitos na disputa deste ano não teria chegado nem perto da vitória. Mato Grosso, Estado que abraçou sem cerimônia o "mito", tem seus exemplos. Entre eles: José Medeiros -Podemos.

Ex-senador tampão, preferiu não entrar na disputa pelo Legislativo federal e viu brecha numa possível vaga à Câmara. Medeiros se elegeu.

Inegavelmente, não fosse as carreatas que organizou em prol de Bolsonaro e a colada de sua imagem à do presidenciável, o resultado teria sido outro. No fim, foi o segundo deputado federal mais bem votado, seguido de outro "surfista"na onda, Nelson Barbudo -PSL. A propósito, entre os dois teve de tudo na briga pelo afago do candidato a presidente: ciúmes, boicote em carreata, publicação de vídeo falso, etc, etc....

Fato que, nesta rinha, Medeiros, que já construíra amizades em Brasília, passou à frente e atualmente viaja pelo Brasil representando oficialmente o presidenciável. Nesta semana, participou de uma reunião junto à coordenação nacional. Estiveram presentes Medeiros, o candidato ao Senado derrotado Magno Malta (PR/ES), o próprio Bolsonaro e o atual deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM/RS), provável ministro chefe da Casa Civil em caso de vitória.

Uma reunião com direito foto oficial e vídeo para postar na redes sociais. Nos registro, um Medeiros deslumbrado e de sorriso largo. Da onde Bolsonaro, sabe que está na crista.