TEATRO

Emcena Brasil encanta crianças e jovens com muita arte no Casario

A primeira peça exibida foi a A Menina e o Sabiá, que contou a história da menina que entrou na floresta em busca de seu melhor amigo

por Redação com assessoria

26 de Maio de 2018, 13h00

Emcena Brasil encanta crianças e jovens com muita arte no Casario
Emcena Brasil encanta crianças e jovens com muita arte no Casario

Alunos de escolas públicas estaduais e municipais participaram de uma atividade diferente nessa sexta-feira (25). Eles deixaram a sala de aula das unidades escolares e foram assistir apresentações de teatro e aprender um pouco sobre artes nas oficinas realizadas no Casario por meio do projeto Emcena Brasil.

A primeira peça exibida foi a A Menina e o Sabiá, que contou a história da menina que entrou na floresta em busca de seu melhor amigo e parceiro de canto, o sabiá. O enredo aborda a reflexão sobre a amizade e a liberdade em favor das leis da natureza.

Cerca de 350 crianças e adolescentes lotaram o local preparado para as apresentações que também teve espaço para o espetáculo circense Circo de Dois e ainda para exibição de filmes de curta metragem.

A programação continua neste sábado (26), às 15h, com teatro de mamulengos "A festa no terreiro do seu Mané Pacarú", às 16h, oficina de desenho livre em na sequência, ás 17h, apresentação da peça "O reino buxólico da bruxa Serafina Chinfrim". As apresentações terminam com o espetáculo Mandrágora, a comédia de Nicolau Maquiavel que satiriza a corrupção da sociedade italiana da época.

Todas as apresentações são gratuitas e acontecem no palco montado no Casario.