Teatro

Segunda edição do Festival Estudantil de Teatro começa hoje (21)

No início da tarde a equipe do Centro Cultural sobe no palco novamente para encenar o texto ‘Ladrão de alegria

por GazetaMT

21 de Outubro de 2014, 07h39

Segunda edição do Festival Estudantil de Teatro começa hoje (21)
Segunda edição do Festival Estudantil de Teatro começa hoje (21)

O coordenador Maurílio Fagundes antecipa que a peça 'O golpe' montada pelo próprio Centro Cultural abre a programação às 8h10min de hoje (21). Nesta manhã são apresentadas ainda as peças 'Não toque' do Peti; 'Sonho de uma noite de verão' do Sesc e 'Um mundo melhor depende de nós' da Escola Municipal Cora Coralina.

A equipe do Centro Cultural apresenta 'O caça sujeira' no começo da tarde. Em seguida entra no palco a equipe do Louis Braille com a peça 'A rica avarenta'. O grupo da Escola Cora Coralina conta a própria história de sucesso no espetáculo 'Os campeões da Emei brincando e construindo história'. Depois os alunos do Peti encenam 'O rato'.

O time de atores do Centro Cultural retoma as apresentações na quarta-feira com a peça 'Deu a louca nos contos de fada'. A Casa do Adolescente Sagrada Família promete animar a plateia com o espetáculo 'Rádio tititi, blá blá blá'. Os alunos da Escola Rural Professora Dersi de Almeida participam do festival com as peças 'Senhor baratão' e 'Dilema'.

No início da tarde a equipe do Centro Cultural sobe no palco novamente para encenar o texto 'Ladrão de alegria'. O grupo da Escola Dersi faz a terceira apresentação com o tema 'Ser negro'. Depois tem 'Leile House do Centro Cultural. A Fundação André e Lúcia Maggi 'Casa Mágica' traz para o festival o espetáculo 'O galinho e o minhoca'. A peça da Escola Estadual Santo Antonio conta 'Quando as fadas reencontram os contos'. Os atores da Casa Mágica fecham a programação com a peça que faz um questionamento sobre o tempo.