“TROMBADINHA”

Justiça arquiva processo de W.F contra deputado tucano

Durante evento do PSDB na capital, Wilson Santos teceu ofensas a republicano

por GazetaMT

17 de Julho de 2018, 13h51

Justiça arquiva processo de W.F contra deputado tucano
Justiça arquiva processo de W.F contra deputado tucano

O desembargador Márcio Vidal, do Tribunal de Justiça, arquivou uma queixa-crime do senador Wellington Fagundes (PR) contra o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), imputando ao tucano a prática de difamação e injúria. Durante inauguração do comitê da juventude do PSDB, em 21 de outubro de 2016, Wilson chamou Wellington de "trombadinha" e "cara de pau" que "assaltou os cofres públicos". A reportagem é de Eduarda Fernandes, do RD News.

O evento ocorreu na Praça da Mandioca, em Cuiabá. A decisão foi proferida na última quinta (12). Para o senador, o discurso de Wilson atingiu sua honra, principalmente porque as declarações foram feitas a uma massa de eleitores e ouvintes.

Em setembro do ano passado, foi realizada uma audiência de conciliação, ocasião em que o deputado manifestou interesse em se retratar, nos termos apresentados pelo senador. Wilson apresentou comprovante de publicação da retratação pública. O Ministério Público Estadual chegou a pedir o prosseguimento do processo em relação a prática do crime de injúria, mas Wellington não manifestou interesse.