12 de Julho de 2018 às 15:31

PSD Kassab e PSD nacional reafirmam apoio para projeto de eleger Fávaro ao Senado

Encontro foi realizado em Brasília, nesta quarta (11), para discutir os rumos das eleições 2018

Gazeta MT

Presidente do PSD em Mato Grosso, o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que se articula para disputar o Senado, se reuniu com ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações Gilberto Kassab, presidente nacional da sigla, além da Executiva composta por todos os presidentes dos diretórios estaduais. O encontro foi realizado em Brasília, nesta quarta (11), para discutir os rumos das eleições 2018.

Para Mato Grosso, a Executiva Nacional reafirmou o apoio ao projeto da pré-candidatura de Fávaro ao Senado. Também destacou a importância de eleger deputados estaduais e federais.

Fávaro está conduzindo o PSD para apoiar o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) ao Governo do Estado após se afastar do senador Wellington Fagundes (PR), que também é pré-candidato a governador. Com isso, deve formar chapa ao Senado juntamente com Jayme Campos (DEM) que tem aparecido em primeiro lugar em sondagens de intenção de voto.

Entretanto, Fávaro tem sido pressionado pelos deputados estaduais do PSD. Gilmar Fabris, Pedro Satélite, Wagner Ramos e Ondanir Bortolini, o Nininho, querem manter a aliança com o governador Pedro Taques (PSDB) que se movimenta para disputar a reeleição. As informações são de RD News.