Várzea Grande

Suspeitos de roubar e tentar matar policial civil aposentado são presos

Eles foram localizados em uma casa de tapumes na região do Bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande (MT)

por Redação com assessoria PJC/MT

30 de Novembro de 2017, 07h55

Suspeitos de roubar e tentar matar policial civil aposentado são presos
Suspeitos de roubar e tentar matar policial civil aposentado são presos

Arma do policial recuperada com os suspeitos. Foto: divulgão PJC/MTFrancisco Barbosa da Silva, 37, e Elismar Barbosa da Silva, 43, foram presos pela Polícia Civil, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e policiais militares da Força Tática, nessa quarta-feira (29), acusados de roubar e tentar matar um policial civil aposentado. Eles foram localizados em uma casa de tapumes na região do Bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande (MT).

Conforme a Polícia Civil, quando perceberam a presença da polícia, a dupla fugiu em direção a uma mata efetuando disparos contra os policiais e se jogou dentro de uma lagoa. Foi pedido apoio do helicóptero Águia do Ciopaer e de policiais militares da Força Tática, que realizaram cerco na região e conseguiram prender os criminosos. "O Ciopaer deu um sobrevoo obrigando eles a saírem", disse o delegado da Derf, Marcel Gomes.

O delegado relatou ainda que a pistola roubada foi recuperada. Os dois responderão pelos crimes de roubo, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

"Os suspeitos frequentam um bar em frente à casa do policial. Eles entraram na casa dele, a mulher e a filha reclamaram e foram agredidas. Ele pegou a arma foi tirar satisfação, mas não viu que havia outro por trás, que já chegou e deu uma garrafada na cabeça dele. Quando ele caiu, um dos suspeitos pegou a arma do policial e engatilhou para tirar, mas toda vez que a arma era manobrada, a munição injetava. Ele apertava o gatilho, mas não atirava por causa da munição", disse o delegado.

O coordenador do Ciopaer, tenente-coronel PM, Juliano Chiroli destacou o trabalho integrado entre as forças de segurança. "Mais uma vez com o emprego do helicóptero conseguimos duas prisões. O trabalho em conjunto faz toda diferença para o êxito da ocorrência", disse.

Roubo

O fato aconteceu na tarde de terça-feira (28), por volta das 16h40, no Bairro Costa Verde. Na ocasião, os homens agrediram a vítima na cabeça com uma garrafa de vidro e subtraíram sua pistola 380.

Os rapazes efetuaram disparos deixando cair algumas munições e fugiram do local em uma motocicleta de cor cinza. A vítima, que perdia muito sangue devido ao corte na cabeça, foi socorrida e levada a uma unidade de pronto atendimento da cidade.