30 de Nov. de 2017 às 07:55

Suspeitos de roubar e tentar matar policial civil aposentado são presos

Eles foram localizados em uma casa de tapumes na região do Bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande (MT)

Redação com assessoria PJC/MT

Arma do policial recuperada com os suspeitos. Foto: divulgão PJC/MTFrancisco Barbosa da Silva, 37, e Elismar Barbosa da Silva, 43, foram presos pela Polícia Civil, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e policiais militares da Força Tática, nessa quarta-feira (29), acusados de roubar e tentar matar um policial civil aposentado. Eles foram localizados em uma casa de tapumes na região do Bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande (MT).

Conforme a Polícia Civil, quando perceberam a presença da polícia, a dupla fugiu em direção a uma mata efetuando disparos contra os policiais e se jogou dentro de uma lagoa. Foi pedido apoio do helicóptero Águia do Ciopaer e de policiais militares da Força Tática, que realizaram cerco na região e conseguiram prender os criminosos. "O Ciopaer deu um sobrevoo obrigando eles a saírem", disse o delegado da Derf, Marcel Gomes.

O delegado relatou ainda que a pistola roubada foi recuperada. Os dois responderão pelos crimes de roubo, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

"Os suspeitos frequentam um bar em frente à casa do policial. Eles entraram na casa dele, a mulher e a filha reclamaram e foram agredidas. Ele pegou a arma foi tirar satisfação, mas não viu que havia outro por trás, que já chegou e deu uma garrafada na cabeça dele. Quando ele caiu, um dos suspeitos pegou a arma do policial e engatilhou para tirar, mas toda vez que a arma era manobrada, a munição injetava. Ele apertava o gatilho, mas não atirava por causa da munição", disse o delegado.

O coordenador do Ciopaer, tenente-coronel PM, Juliano Chiroli destacou o trabalho integrado entre as forças de segurança. "Mais uma vez com o emprego do helicóptero conseguimos duas prisões. O trabalho em conjunto faz toda diferença para o êxito da ocorrência", disse.

Roubo

O fato aconteceu na tarde de terça-feira (28), por volta das 16h40, no Bairro Costa Verde. Na ocasião, os homens agrediram a vítima na cabeça com uma garrafa de vidro e subtraíram sua pistola 380.

Os rapazes efetuaram disparos deixando cair algumas munições e fugiram do local em uma motocicleta de cor cinza. A vítima, que perdia muito sangue devido ao corte na cabeça, foi socorrida e levada a uma unidade de pronto atendimento da cidade.