VENCEDOR

Grupo de quadrilha Império Junino é o campeão do Festrilha

A próxima etapa será o Festival Nacional de Quadrilhas, que acontece em Belém (PA)

por GazetaMT

25 de Julho de 2016, 14h57

Grupo de quadrilha Império Junino é o campeão do Festrilha
Grupo de quadrilha Império Junino é o campeão do Festrilha

O grupo de quadrilha rondonopolitano Império Junino foi o campeão na etapa estadual do Festrilha, em Ribeirão Cascalheira (MT). Com o título, o grupo ganhou o direito de representar o Mato Grosso e a cidade de Rondonópolis no Festival Nacional de Quadrilhas, que acontece em Belém (PA).

O secretário Municipal de Cultura, Luciano Carneiro, acompanhou o Império Junino e outros dois grupos rondonopolitanos - Caipiras Unidos e Pavio de Candieiro - na etapa estadual em Ribeirão Cascalheira. As equipes saíram de Rondonópolis na última quinta-feira para representar a cidade em apresentações ocorridas na última sexta, sábado e domingo.

Os três grupos obtiveram a classificação para a etapa estadual do Festrilha após se apresentarem em Rondonópolis, no Casario, em junho, em uma grande festa que reuniu um elevado número de espectadores em dois dias de apresentações.

Com o apoio que o município vem dando aos grupos de quadrilha, busca-se preservar a cultura junina na cidade e incentivar o trabalho dos dançarinos, que levam o nome da cidade para outras regiões de Mato Grosso e do país.