SERÁ, SENADOR?

Medeiros não descarta possibilidade de “blocão” nas eleições em Rondonópolis

por GazetaMT

19 de Julho de 2016, 10h53

Medeiros não descarta possibilidade de “blocão” nas eleições em Rondonópolis
Medeiros não descarta possibilidade de “blocão” nas eleições em Rondonópolis

Sobre as eleições municipais em Rondonópolis, o senador José Medeiros se atreveu a dar um ou dois pitacos. Em entrevista, disse não descartar a possibilidade de um "blocão" envolvendo os principais partidos políticos com vistas no lançamento de um único nome à majoritária. Será?...

Sobre seu partido, o PSD, disse estar trabalhando nas chamadas costuras políticas da sigla aliada PP, do atual ministro da Agricultura Blairo Maggi, além do PSDB de Pedro Taques e Rogério Salles, do Solidariedade do atual deputado estadual Zé do Pátio e até mesmo do PPS de Percival Muniz, quase certo candidato à reeleição.

"Em Rondonópolis está todo mundo conversando. Não se assuste se, de repente, virar uma candidatura única. O PSD, por exemplo, está trabalhando para ver se fecha com outros partidos, em cima da candidatura de Ibrahim", afirmou o senador ao site MidiaNews.

Cá entre nós, senador, difícil de acreditar neste quadro. Já de cara, só pra começo, a nada amistosa relação entre o atual ministro Maggi e o deputado Zé do Pátio, coisa dos tempos de outrora. Daí por diante, segue uma lista de improbabilidades.

O "Ibrahim" ao qual se refere Medeiros é, obviamente, o vereador por Rondonópolis e colega de PSD Ibrahim Zaher, hoje pré-candidato. Estariam todos os pré-candidatos dispostos a tirar o pé na corrida e trabalhar pelo nome do vereador?

Medeiros sabe a resposta. Reconhece que no campo das probabilidades a chance é rala. "A gente sabe que esta costura é quase impossível, pois em Rondonópolis as eleições são muito competitivas entre os grupos. Mas essas conversas estão sendo feitas, sem preconceito a ninguém. Podem ter quatro candidaturas, como apenas uma. Estamos buscando a unidade. Se não conseguirmos, tudo bem", completou, porém.

Até o momento, com exceção do plano furado do deputado Federal Adilton Sachetti (PSB) em unir os hoje adversários, ninguém mais havia cogitado esta possibilidade. Seria Medeiros um visionário senador?