Vitória

Werdum vence mais uma e enfrentará Velasques pelo cinturão dos pesados do UFC

Luta realizada no sábado (19) nos EUA teve cinco rounds e vitória unânime de Werdum; brasileiro confirmou estar em ótima fase

por

20 de Abril de 2014, 09h30

Werdum vence mais uma e enfrentará Velasques pelo cinturão dos pesados do UFC
Werdum vence mais uma e enfrentará Velasques pelo cinturão dos pesados do UFC

Werdum esteve bem na trocação e conseguiu também impor seu estilo no chãoO brasileiro Fabrício Werdum venceu ontem (19) Travis Browne na luta principal do UFC on FOX 11, realizada em Orlando, nos Estados Unidos. O combate garantiu a Werdum o direito de enfrentar o atual campeão dos pesos pesados no UFC, Cain Velasques. Browne é considerado um dos lutadores mais duros da categoria e perdeu por decisão unânime dos jurados após ser dominado por cinco rounds.

O brasileiro começou a luta golpeando com velocidade, mas encontrou forte reação e quase foi finalizado. Werdum conseguiu escapar e logo os lutadores acusaram o cansaço. O gaúcho conseguiu ainda encaixar diretos e terminou o primeiro assalto provocando Browne.

No segundo round, Werdum levou a luta para o chão e conduziu o combate do jeito que planejava, cansando o adversário. Dali para frente o brasileiro manteve a estratégia e foi favorecido pelo visível esgotamento físico Browne.

Fabrício Werdum, com certeza, calou a boca de muita gente ao fazer frente - e superar - a trocação de Travis Browne. A evolução do brasileiro, no entanto, não foi obra do acaso. Werdum contou, na entrevista coletiva após o evento, que treinou muito duro para o duelo com o havaiano, pois sabia que uma vitória o credenciaria a disputar o cinturão de Cain Velasquez.

"Melhorei muito o meu treinamento, pois era uma luta que me levaria ao title shot. Treinei muito, porque meu sonho é o cinturão. Fiz treinos de mais de seis, sete horas por dia. Acho que foi a vez em que mais treinei na vida. Eu estava bem, confiante, e o Travis é um cara muito duro, por isso, precisava explorar o gás dele. Era parte do meu plano. Eu estava aproveitando meu momento no octógono e poderia lutar por mais dois ou três rounds", afirmou o gaúcho.

Dana White, o chefão do UFC, confirmou que Fabrício Werdum será mesmo o próximo desafiante de Velasquez. Como o campeão dos pesados se recupera de uma lesão, o confronto ainda não tem data para ocorrer.