COMÉRCIO

Rondonópolis mantém reabertura por mais sete dias, mas promete mais rigor em fiscalização

Ontem (7), em entrevista coletiva, a secretária municipal de Saúde, Izalba Albuquerque, já havia adiantado a possibilidade de maior rigor na fiscalização, tanto para empresas quanto para o cidadão comum

por Robson Morais - De Rondonópolis

08 de Abril de 2020, 09h51

None
Divulgação

Em reunião na noite desta terça-feira (7) o Comitê de Gestão de Crise criado pela Prefeitura de Rondonópolis aprovou a prorrogação por mais sete dias do decreto Nº4.668 de 31 de março de 2020, que permite a reabertura de setores da atividade econômicas, como o comércio. Em nota, o Poder Executivo diz que vai encaminhar para a Câmara Projeto de Lei que estabelece medidas Administrativas severas para quem descumprir, que vão desde multa, fechamento e prisão.

Ontem (7), em entrevista coletiva, a secretária municipal de Saúde, Izalba Albuquerque, já havia adiantado a possibilidade de maior rigor na fiscalização, tanto para empresas quanto para o cidadão comum. No último final de semana, locais públicos da cidade estiveram cheios de pessoas. “A gente fica triste quando vê uma situação dessas. É triste ter que ainda ter que continuar pedindo: 'fiquem em casa'...”, disse a secretária.  “Nós já temos a transmissão comunitária. Tem casos de pessoas contaminadas que não estão respeitando a quarentena, estão na rua contaminando outras pessoas”, completou.

Na Justiça, uma loja de materiais de construção conseguiu autorização para reabrir. O estabelecimento foi fechado pela Prefeitura. Uma situação específica, onde até uma investigação de transmissão consciente poderá ser aberta. “Ali fizemos o que foi preciso. Não somos os verdadeiros culpados pela situação. Quanto às demais empresas da cidade, se for preciso, nós também vamos intervir. Esta não é uma situação de brincadeira ou de politicagem. É uma crise e nós estamos falando muito sério com nossa população”, defendeu Izalba.

O funcionalismo público permanece de férias coletivas por mais sete dias.

Respiradores

Como já noticiado em primeira mão pelo site GazetaMT, a quantidade atual de respiradores preocupa a Secretaria Municipal de Saúde.  Leia aqui: https://gazetamt.com.br/3/4/20...