Agilidade
Assessoria Jurídica de Juca Lemos já protocolou defesa de candidatos impugnados
MPE pediu impugnação de 10 candidatos da coligação; a maioria pertence ao PT do B.
17 de Julho de 2012, 00h26
A coligação "Feliz Rondonópolis para Todos", formada pelo PT e PT do B, já formalizou no cartório da 10ª Zona Eleitoral a maioria dos recursos pedindo a manutenção das 10 candidaturas impugnadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
As impugnações atingiram principalmente candidatos do PT do B e quase todas foram motivadas por problemas na documentação apresentada.
Conforme o assessor jurídico da coligação, Djalma Cunha Martins Filho, os dois problemas mais graves envolveram o registro das candidaturas de Edith Souza Reis e de Gildo Geronassio Neto, conhecido como 'Homem do Chapéu Preto', ambos do PT do B. Ela preferiu desistir da disputa, enquanto Gildo aguarda um julgamento que deve acontecer hoje no TRE/MT para definir o futuro de sua candidatura.
"Os outros casos são mais simples, envolviam a falta de documentos como comprovante de escolaridade ou de filiação. Já juntamos a documentação exigida e acreditamos que teremos êxito na contestação dessas impugnações", disse Djalma Martins.
Leia também:
Candidatos a vereadores pedem e promotor aceita modificar projeto 'Dignidade Eleitoral'
Coligação de Ananias Filho vai propor ação criminal contra Percival Muniz
Assessor de Percival Muniz nega crime e diz que pedido de impugnação tem fundamento legal.
Ananias Filho e Valéria farão campanha mais cara; Percival Muniz e Rogério são os mais ricos
Dados dos candidatos de Rondonópolis já estão disponíveis; sistema tem 464.658 candidaturas no País