COISA FEIA

Prefeito cancela homenagem e desrespeita equipe do Samu

por GazetaMT

21 de Fevereiro de 2017, 09h25

Prefeito cancela homenagem e desrespeita equipe do Samu
Prefeito cancela homenagem e desrespeita equipe do Samu

Foi uma das atitudes mais vergonhosas que a Prefeitura de Rondonópolis, sob tutela do gestor maior, prefeito José Carlos do Pátio -SD, protagonizou. Um verdadeiro papelão e desrespeito a profissionais que diuturnamente salvam vidas sem medir mínimo esforço. Paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rondonópolis foram engambelados pelo Poder Municipal.

O caso ocorreu nesta segunda-feira, 20. Para chegarmos ao fatídico, porém, é preciso voltar um pouco mais no tempo. Mais precisamente à noite da última sexta-feira, 18.

...

Uma jovem, 22 anos, grávida de 9 meses. Logo após complicações e quadro de convulsão teve a criança salva graças ao parto feito pela equipe médica do Samu ainda dentro da ambulância. Infelizmente, a mãe veio a óbito.

O bebê, entretanto, nasceu pelas mãos dos médicos. Chegou a perder os sinais vitais e foi reanimado. Vitória dos heróis.

...

Natural e involuntariamente reconhecidos por mais este caso, quis o prefeito surfar na crista. Prometeu homenagear toda a equipe pelo feito heroico. Nada mais digno por parte do Poder Municipal. Quem dera....

Para começar, a assessoria de imprensa da prefeitura, que havia espalhado a "boa nova" aos veículos de imprensa pela manhã, desmarcou o compromisso no período de tarde. Quem publicou o material enviado agiu de mera ingenuidade.

Vai piorar....

À imprensa, bem da verdade, a falha é mínima. Ocorre que parte dos heróis médicos do Samu simplesmente não foi avisada sobre o cancelamento da cerimônia. Houve quem se preparasse, trajasse a farda e sentisse na pele o desprezo de toda a gestão municipal.

Profissionais, como já dito, engambelados. Chegaram até a convidar família, parentes, amigos... Militares dando com a cara na porta.

Não mereciam.

Em resposta, a mesma assessoria alegou falta de compatibilidade nas agendas do prefeito Pátio e dos médicos. Pouco importa o argumento quando o caso é de falta de decência.

Provável que outra solenidade seja marcada e a honraria, enfim, entregue. Seja como for, estrago já foi feito. 

ATUALIZAÇÃO: Nesta terça-feira, 21, um dia após o cancelamento, Pátio, enfim, entregou as honrarias. Leia aqui