PEDE PRA DEUS, PREFEITO...

Sucessivos casos na Justiça ressuscitam fantasma de cassação de Pátio

por GazetaMT

10 de Fevereiro de 2017, 13h00

Sucessivos casos na Justiça ressuscitam fantasma de cassação de Pátio
Sucessivos casos na Justiça ressuscitam fantasma de cassação de Pátio

Em sua trajetória política, José Carlos do Pátio (SD) já teve duas oportunidades de conduzir a Prefeitura de Rondonópolis. Na primeira delas, em 2009 a 2012, acabou cassado e não cumpriu a gestão, no sempre lembrado caso das camisetas e promoção pessoal. Já nesta segunda chance, eis que ressurge o fantasma. Zé do Pátio está cada vez mais enrolado na Justiça.

Velhas pendências vem à tona somadas a previsíveis futuras. Nesta semana, a diplomação contestada do vice prefeito Ubaldo de Barros, que supostamente doou valor em dinheiro à campanha de um então candidato a deputado estadual acendeu um perigoso pavio. O caso corria na Justiça desde 2014. A cassação foi pedida pela Justiça Eleitoral.

Dias depois novo escândalo, tal remanescente. Ainda mais grave. Zé do Pátio se tornou réu em um processo movido pelo Ministério Público por suposta fraude em licitações, ainda nos tempos de sua primeira gestão. Teria, segundo o processo, enriquecido agência de publicidade ao cometer 7 crimes em forma de aditivos de contrato com a referida empresa. A reportagem completa está aqui.

Também nesta semana, há quem tenha passado a vigiar de perto os contratos feitos sem licitação com a Coder. À época, Buxixo mencionou o fato ao dizer que a companhia de economia mista prestava serviço voluntário. Era a verdade.

Não menos importante aos olhos fiscalizadores, o firmamento de convênio com o Consórcio Regional de Saúde e a terceirização de serviços em detrimento aos aprovados no concurso público realizado em 2016. A reboque desta ação, 104 denúncias contra o prefeito foram protocoladas junto à Promotoria de Justiça da Comarca de Rondonópolis.

...

Nem bem dois meses se passaram e Zé segue feito namoro de cobra. Enrolado e se enrolando. Seria, talvez, um feito inédito: prefeito por duas vezes e nem um mandato cumprido.

Juridicamente, como confirmado por sua assessoria, Pátio se dispôs a recorrer de cada processo.

Pede pra Deus, prefeito.