O POVO NÃO PERDOA

Panfletos com deputados a favor de emenda contra Lava Jato são espalhados na internet

por GazetaMT

02 de Dezembro de 2016, 08h21

Panfletos com deputados a favor de emenda contra Lava Jato são espalhados na internet
Panfletos com deputados a favor de emenda contra Lava Jato são espalhados na internet

Panfletos espalhados nas redes sociais Foto: Reprodução

O nome e o rosto dos seis deputados federais por Mato Grosso que votaram em favor, já na madrugada da última quarta-feira (30), da emenda ao pacote de medidas contra a corrupção foram devidamente impressos em folhetos e espalhados por toda a internet. A intenta que pode sepultar trabalhos investigativos de todo o Judiciário, bem operações como a Lava Jato, não foi perdoada pela população.

No panfleto estão os nomes de Adilton Sachetti (PSB), Carlos Bezerra (PMDB), Ságuas Moraes (PT), José Augusto Curvo 'Tampinha' (PSD), Valtenir Pereira (PMDB), e Ezequiel Fonseca (PP). Junto às fotos, segue o texto: "Brasil, o Mato Grosso pede desculpas por ter eleito estes seis deputados federais que apoiam a corrupção e são contra a Lava Jato".

Logo na manhã seguinte à votação, esta coluna tratou de noticiar o parecer de cada parlamentar avaliando as consequências desta que deverá atuar como "emenda-mordaça" a juízes, promotores, procuradores, etc. Ao que parece, o povo também já estava ligado, pronto para rebater qualquer atitude vergonhosa dos representantes mato-grossenses na Câmara.

O assunto ainda deverá render. No Senado, um pedido de votação em regime de urgência proposto pelo presidente Renan Calheiros (PMDB-AL), recente réu, foi derrubado na instância maior. Na última quinta-feira (1), o juiz Federal Sergio Moro atuou para derrubar outro projeto. Na prática, este segundo atuaria de forma semelhante contra a classe.

Buxixo encerra mais esta página com um breve recado à classe política estadual, confiante na memória curta da população. Desta vez, nobres, está tudo anotado. Podem apostar!